abreu
abreu
O momento das empresas globais de tecnologia com Leonardo Otero [Abreu Podcast - EP:03]
0:00
-40:17

O momento das empresas globais de tecnologia com Leonardo Otero [Abreu Podcast - EP:03]

O convidado do episódio 3 é Leonardo Otero, gestor e fundador da Arbor Capital, um fundo de public equities focado em investir em empresas com vantagens competitivas duradouras.

A conversa foi sobre o status do mercado de tecnologia, a influência de AI, taxa de juros, construção de gestora e as diferenças do ecossistema brasileiro com latino americano.

A Arbor Capital, seu fundo, entregou um retorno acima de 20% ao ano nos últimos 10 anos.

5 insights da entrevista com ele no Abreu Podcast:

1) Há muitas empresas publicas tech que não são viáveis: não entregam crescimento, nem lucro. Nesse caso, o valor delas é 0.

2) O mercado de tech está muito mais descorrelacionado. 10 anos atrás, "subia tudo junto", e hoje a dinâmica é de winners and loosers.

3) AI é um business capital intensive. Isto gera uma concentração de poder imenso das Big Techs, que lideram os setores de infraestrutura/semicondutores. A configuração do mundo AI parece ser winners take most.

4) No mundo de SaaS, parece haver um movimento de bundling, no qual as lideres de mercado estão adicionando novos produtos e inteligências. É um risco para softwares que fazem apenas uma solucão especifica.

5) Ser vocal nas redes sociais é uma maneira de se tornar mais conhecido e relevante como gestora.

Mais sobre o Leonardo e a Arbor:

https://www.arborcapital.com.br/

Twitter

Comunidade Arbor WhatsApp