O convidado do episódio 3 é Leonardo Otero, gestor e fundador da Arbor Capital, um fundo de public equities focado em investir em empresas com vantagens competitivas duradouras.
A conversa foi sobre o status do mercado de tecnologia, a influência de AI, taxa de juros, construção de gestora e as diferenças do ecossistema brasileiro com latino americano.
A Arbor Capital, seu fundo, entregou um retorno acima de 20% ao ano nos últimos 10 anos.
5 insights da entrevista com ele no Abreu Podcast:
1) Há muitas empresas publicas tech que não são viáveis: não entregam crescimento, nem lucro. Nesse caso, o valor delas é 0.
2) O mercado de tech está muito mais descorrelacionado. 10 anos atrás, "subia tudo junto", e hoje a dinâmica é de winners and loosers.
3) AI é um business capital intensive. Isto gera uma concentração de poder imenso das Big Techs, que lideram os setores de infraestrutura/semicondutores. A configuração do mundo AI parece ser winners take most.
4) No mundo de SaaS, parece haver um movimento de bundling, no qual as lideres de mercado estão adicionando novos produtos e inteligências. É um risco para softwares que fazem apenas uma solucão especifica.
5) Ser vocal nas redes sociais é uma maneira de se tornar mais conhecido e relevante como gestora.
Mais sobre o Leonardo e a Arbor:
https://www.arborcapital.com.br/