abreu
abreu
Presente e Futuro do AI com Edmar Ferreira [Abreu Podcast - EP:01]
0:00
-1:19:23

Presente e Futuro do AI com Edmar Ferreira [Abreu Podcast - EP:01]

Estou muito feliz em divulgar o primeiro episódio do Abreu Podcast.

O Podcast será semanal, sendo lançado aos domingos, e o formato será entrevistas com pessoas interessantes sobre tendências ou boas histórias.

Frequentemente me perguntam sobre minha visão acerca de mídia, podcast, newsletter e por isso vou compartilhar um pouco do racional de lançar um podcast (mais um no mercado):

  • O mundo está passando por transformações grandes. A velocidade de mudança atingiu um patamar único e se de alguma forma eu conseguir criar um ambiente para ajudar a desvendar o debate, há um espaço para impactar positivamente a sociedade. Acredito que as pessoas cada vez mais irão buscar conhecimento em mídias “alternativas” e diretas ao invés da “mídia tradicional”.

  • A categoria de “podcast” é complementar a newsletter. Parte do meu processo criativo ao escrever artigos é conversar com pessoas que sabem mais do que eu. O que vou fazer agora é gravar alguma dessas conversas. Então sinto que parte dos conteúdos se tornará mais completo, e por consequência, aumentará a diversidade de pontos de vista.

  • Há possibilidade de novos formatos. Quando olho a maturidade do mercado americano, vejo programas como All In Pod, Acquired, Founders Podcast, sinto que há a possibilidade de evoluir. Explorar novos formatos de podcast está no meu radar (quem dera se o dia tivesse 48 horas!)

Tirando o “business sense”, também estou lançando um podcast pois:

  • Eu adoro podcasts e sempre foi um sonho para mim ter um.

  • Vai ser um jeito legal de me conectar com as pessoas.

  • Vai ser uma forma de auto desenvolvimento: vou precisar melhorar a minha comunicação, assertividade e a habilidade de ser um anfitrião.

Agora sobre o primeiro episódio:

O primeiro convidado é Edmar Ferreira, co-founder da Rock Content e fundador da Coeus Ventures, um venture builder focado em AI.

Aprendi muito com ele nos últimos anos e o episódio foi uma conversa (ou aula!) sobre o passado, presente e futuro da AI. Dentre os assuntos está: "Chegaremos na Singularidade?", "O que morar em SF ensina?", "Dicas de Carreira". Ficou muito legal.

Neste episódio, nós discutimos:

1) A evolução da Inteligência Artificial.

2) O impacto do Deep Learning

3) A analogia de que AI lembra o surgimentos dos processadores

4) Por que ninguém esperava tantos avanços tão rápido

5) Por que Open AI e Anthropic se tornaram os melhores modelos até hoje.

6) Singularidade e AGI: Quão distante estamos.

7) O que se mudar para San Francisco ensina.

8) Framework para pensar estratégicamente na carreira

Para escutar no Spotify, acesse por aqui. Aproveita e segue o podcast para não perder nenhum novo episódio:

Mais sobre o Edmar:

Linkedin: https://www.linkedin.com/in/edmarferreira/

Coeus Ventures: https://coeus.vc/


Vamo que vamo!

Share